Arquétipos do TARÔ

A criação do Tarô da Biodanza, por Silvia Eick, foi impulsado por 2 fatores:
1) Inúmeras jóias literárias de Rolando Toro Araneda estavam se perdendo em função do tecnicismo e metodologia aplicada à linguagem acadêmica. Com isso, os novos alunos das escolas de formação em Biodanza deixaram de ter acesso à origem filosófico-poética da mesma.
2) O desejo de presentear Rolando Toro Araneda pelos seus 80 anos, ilustrando alguns de seus textos.
Por conversas com Tânia Barbosa (taróloga, biodanceira e amiga) esse impulso inicial cresceu e se transformou nas imagens das cartas do Tarô.
O Tarô da Biodanza tem o significado arquetípico dos arcanos originais do tarô, com linguagem biocentrica. Os naipes foram substituídos pelos 4 animais da Biodanza, e alguns termos adaptados à realidade do sistema criado por Rolando Toro Araneda.
Todos os textos são de Rolando Toro. As ilustrações das 78 cartas são de autoria de Silvia Eick.
Os 22 poemas, que acompanham carda arcano maior, foram escritas por Toro em 5 dias, a fim de completarem este material. São originais, e não estão publicadas em nenhum outro livro a não ser no que acompanha as cartas do Tarô da Biodanza.
Deste material surgiu posteriormente, por sugestão e cocriação com Toro, a Extensão para facilitadores de Biodanza: "Biodanza e os arquétipos do Tarô" - utilizando exclusivamente as referidas cartas. Já existem facilitadores formados na Espanha, Portugal, Alemanha, Noruega, Israel, Uruguay, Argentina, Equador, Chile, Venezuela e Brasil.
Caso tenha interesse no Tarô, pode encomendar escrevendo a: sileick@icloud.com
O livro está disponível em português e em espanhol.

Abaixo, reprodução dos 22 arcanos maiores. Os 56 arcanos menores estão disponíveis no baralho completo.

ESPECIALIZAÇÃO para facilitadores

via plataforma digital com Silvia Eick

10, 17, 24 abril e 01 de maio 2021, de 9h a 13h (hora Brasil)

escola.biodanza.solar@gmail.com :: (51) 99288.3472